27/08/2019 às 22:53 Maternidade Gestação

Aprenda a lidar e sobreviver aos palpites na gestação

872
3min de leitura

Que cada pessoa é única todos sabemos. Assim, como cada gestação é singular nenhuma é igual a outra. Você pode ter passado por 1, 2, 3 gestações. Pode ter certeza: cada uma será exclusiva!! Eu tive essa experiência somente uma vez. Mas ela foi a minha, do meu jeito, do jeito da minha filha e diferente de qualquer uma que minha mãe, tia ou amiga tiveram.

Mas uma coisa que é comum para todas, seja mamãe de primeira viagem ou não: é a "chuva de palpites" que começa assim que é anunciada a gravidez.

E já não bastassem todas as dúvidas e preocupações inerentes a essa fase, a mamãe ainda tem que saber como passar imune e lidar com os palpites na gestação.

A pessoas gostam de opinar em tudo: nome do bebê, amamentação, alimentação, parto, dicas de beleza... Poderia ficar listando por dias aqui...  É uma infinidade de achismos, histórias, opiniões e experiências que às vezes ao invés de ajudar, acabam nos deixando com mais dúvidas e porque não dizer: de saco bem cheio!!

Mas acredite, é possível sobrevier e sair praticamente ileso aos palpites na gestação. Quer saber como? Preparei uma lista de palpites (kkk) com algumas dicas. Experiências que passei na minha gestação, assim como algumas clientes, amigas e familiares também. Palpites não faltaram por aqui!!!!

Vamos lá:

1. Busque informação

Uma das melhores formas de não pirar e sair chorando por aí com medo de todas as histórias apavorantes que ouvir, com certeza é a informação.

Ela servirá para lhe dar segurança sobre as decisões a serem tomadas, além de te dar argumentos para acabar com qualquer discussão que pareça não ter fim.

Há ótimos sites para se informar sobre amamentação, parto, desenvolvimento do feto (todas aquelas dúvidas que temos e que alguém sempre tem uma história mirabolante para contar)

2. Tire suas dúvidas com fontes confiáveis

Aqui vale o médico, aquela amiga que pensa super parecido com você e já tem filhos, sites confiáveis, grupos de apoio, etc...

Pergunte, pergunte sem medo!! Quanto mais dúvidas tirar, mais segura para a nova fase você estará!!

3.  Siga sua intuição

Esse é meu palpite favorito!!

Por natureza, sabemos o que é melhor para nosso bebê!! Ele é um pedaço de nós e assim como a mãe, também está aprendendo a viver nessa nova vida. Tenha calma e paciência que tudo se encaixará e vocês sobreviverão e aprenderão com cada erro e acerto.

Para os casos mais graves, existem médicos que estudaram para isso!!!

4.Tenha paciência e amor no coração 

A maioria dos palpites são de pessoas que têm as melhores intenções em ajudar. Você um dia ainda se pegará fazendo isto também, acredite.

Nem todo palpite é crítica. Absorva o que achar que serve e descarte o resto. Respire fundo e siga em frente! Logo as pessoas (pelo menos as que realmente te amam) vão admirar o seu novo papel e verão seu esforço para ser a melhor mãe para seu filho.

E tenha certeza: A melhor mãe para seu filho é você!!

E você, tem algum palpite??

Para saber mais:

Nesses links você pode pesquisar sobre a gestação, tipos de parto, desenvolvimento do bebê, etc...

http://brasil.babycenter.com/

Site americano com versões para o mundo todo. As informações são frequentemente analisadas por uma equipe de médicos. Tem vídeos, aplicativos. Mandam e-mails (caso você se cadastre) com novidades e tudo o que está acontecendo no seu corpo e desenvolvimento do bebê desde a gestação até a primeira infância . Amo esse site !!!!

https://bebe.abril.com.br/

Site patrocinado pela Abril, tem muitas informações, cursos para gestantes, receitas, guias , etc...

https://mommysconcierge.com/

Consultoria especializada na preparação do enxoval do bebê. Várias dicas !!!!

27 Ago 2019

Aprenda a lidar e sobreviver aos palpites na gestação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Gestação Maternidade palpites na gestação

Quem viu também curtiu

19 de Jun de 2019

10 Razões para contratar um fotógrafo profissional

08 de Mai de 2018

Lugar de foto é no papel - E você? Escolheu como quer contar sua história?

08 de Out de 2020

Vamos falar sobre ... Autocuidado

Logo do Whatsapp